Sobre nós

Somos a Fundação Bracell e acreditamos no potencial de cada pessoa

Nós trabalhamos para alavancar o poder transformador da educação desde a primeira infância, para que cada criança possa desenvolver todo o seu potencial e ter uma vida melhor – no presente e no futuro.

Somos uma organização privada sem fins lucrativos, fundada em 2023. Fazemos parte do ecossistema da Fundação Tanoto, fundada por Sukanto Tanoto e Tinah Bingei Tanoto. Como sua afiliada, nossa atuação é guiada por sua visão e seus princípios.

Nossa criação se deu a partir do crescimento e da consolidação da Bracell, uma empresa brasileira de produção de celulose, celulose solúvel e especial, e papéis de higiene (tissue). Parte do Grupo RGE, criado por Sukanto Tonoto, a Bracell é comprometida com o desenvolvimento de longo prazo do país.

Fundação Bracell
Educação transformadora

Por uma educação transformadora

Nosso foco de atuação é a educação infantil, especialmente a pré-escola. Políticas bem-sucedidas dependem de ações eficazes e de boa gestão, por isso, apoiamos também iniciativas voltadas à primeira infância e ao desenvolvimento de lideranças.

Nossas ações se alinham a três Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 4- Educação de Qualidade, ODS 10- Redução das Desigualdades e ODS 17- Parcerias e Meios de Implementação.

Onde atuamos

Apoiamos iniciativas em diversos territórios do Brasil.

Em colaboração com governos locais, organizações do terceiro setor e universidades, impulsionamos soluções para os desafios específicos relacionados aos nossos pilares de atuação.

Nossa equipe

Conheça mais sobre as pessoas que compõem a Fundação Bracell.

Eduardo

Eduardo de Campos Queiroz

Diretor-presidente
Head of Bracell Foundation

Desde 2002, Eduardo se dedicada a área de Educação. No terceiro setor, liderou a Outward Bound no Brasil e México, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV) e foi Vice Presidente para a América Latina e o Caribe pela United Way Worldwide. Foi conselheiro do ESPRO, United Way Brasil e atualmente é membro do conselho do Early Childhood Development Action Network (ECDAN). No setor público, atuou na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e foi Secretário Nacional de Articulação e Parcerias do Ministério Da Cidadania. É Graduado em Administração de Empresas com especialização em Finanças, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e Mestre em Administração Pública, pela Harvard Kennedy School of Government.

“A educação infantil de qualidade é o caminho para que todas as crianças tenham a oportunidade de alcançar seu pleno potencial”

Alejandra

Alejandra Meraz Velasco

Diretora de Advocacy e Comunicação
Head of Advocacy and Communications

Alejandra tem ampla experiência na articulação do poder público, sociedade civil e formadores de opinião em prol de melhores políticas públicas. É economista pelo Instituto Tecnológico Autónomo de México e Mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Chicago. No setor público, coordenou projetos de educação e primeira infância. No terceiro setor, foi gestora institucional e técnica em organizações como Fundação Abrinq, Todos Pela Educação e Centro Lemann; e pesquisadora para a Universidade de Harvard, Unesco e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) entre outras entidades.
.

“É por meio de políticas públicas eficazes que vamos assegurar a todas as crianças o desenvolvimento do seu potencial”

Acreditamos que todo mundo deveria ter a oportunidade de realizar o seu potencial e que o caminho mais efetivo para melhorar a vida das pessoas é pela educação e pelo conhecimento.

Sukanto Tanoto e Tinah Bingei Tanoto

Nossos parceiros