Desenvolvimento de Lideranças

Investimos em inciativas de desenvolvimento de lideranças comprometidas em buscar soluções aos desafios da equidade e em implementar políticas públicas eficazes.

Políticas públicas e lideranças comprometidas

Políticas públicas eficazes dependem de lideranças comprometidas e com competências técnicas bem desenvolvidas, capazes de mobilizar esforços e priorizar recursos.

No campo da educação, dados indicam que muitos profissionais assumem cargos públicos sem terem tido oportunidades de desenvolver as habilidades necessárias para a função que ocupam: cerca de 53% dos secretários municipais de educação possuem até dois anos de experiência em gestão ao assumirem a posição.

Por isso, nós apoiamos e promovemos iniciativas voltadas ao desenvolvimento de lideranças, por meio de processos formativos e bolsas de estudos que apoiem esses gestores na implementação de políticas públicas baseadas em evidências.

Além disso, diante dos desafios da saúde infantil no país, também nos engajamos em iniciativas de pesquisa que visem subsidiar tomadores de decisão na área.

Políticas públicas e lideranças comprometidas

Realizamos parcerias com instituições de ensino e pesquisa, bem como com governos para garantir que nossos líderes desenvolvam as capacidades necessárias para enfrentar os desafios da gestão pública.

Notas:

* O dado sobre experiência dos gestores educacionais está na pesquisa Perfil dos Dirigentes Municipais de Educação de 2021.